Que batida é essa?
Quando eu era criança, queria ser backing vocal do Michael Jackson, ou da Madonna. Adorava imitar a Patrícia Marx, arranhei vários LPs dela de tanto treinar os agudos. Desisti desse sonho.
Consegui meu primeiro emprego em uma grande rede de livrarias, Entrei na faculdade de Letras. O trabalho no comércio era intenso, logo precisei trancar a matrícula. Anos depois, pedi demissão para retornar aos estudos. Estagiei na editora Ediouro e concluí a licenciatura. Enfim, professora de português!
Fui professora do Estado do RJ. Depois de quatro anos, pedi exoneração, mas o prazer por lecionar me arrebatou. E adormeceu.
Após anos como frila na editora, chegou a oportunidade de efetivação. Em setembro de 2018, o desligamento aconteceu. Fiquei sem chão (pensei que fosse me aposentar lá!).
E, então, o LinkedIn me acolheu. Minha vida mudou.
Top Voice no LinkedIn 2020
Em 2019, meu perfil cresceu exponencialmente quando comecei a dar dicas sobre as regras gramaticais mais usadas no dia a dia, com uma linguagem leve, didática e simples. Estava tudo indo muito bem: os frilas pagavam meus boletos enquanto eu construía minha marca pessoal na rede. Até que chegou a pandemia.
Eu me virei nos 30; dei curso e mentoria, consegui me sustentar. No fim do ano, a surpresa:
Dalva, você é uma das LinkedIn Top Voices 2020!
O resgate da minha potência me fez trilhar o caminho que me levou ao título.
Ainda em 2020, também fui eleita também uma das 100 Top People Feedz, plataforma de empoderamento de RHs e gestores.